sábado, 16 de abril de 2011

A música preferida do Miguel

Não tem erro, desde que um amigo me presenteou com o "Brave New World", cada vez que entramos no carro o Miguel já pede "a música, a música". Tem que ser esse álbum. Quando começa a tocar "The Wicker Man" ele aperta os olhos e sacode a cabeça, demonstrando que gosta de um som mais pegado. Porém, é quando vem "Ghost of the Navigator", linkada abaixo, que ele fica feliz mesmo. Acompanha o tempo inteiro cantanto la-la-la. Quando termina, faz uma cara de dar dó e diz "cabô música...".
Assistindo o vídeo abaixo, do show do Iron no Rock in Rio III (2001), fiquei verdadeiramente comovido em ver aqueles senhores de meia idade detonando no vocal, nas guitarras, no baixo e na bateria. É uma prova de que pode haver envelhecimento com dignidade. É um sopro de esperança. 
Se vocês se dignarem a buscar vídeos da década de 1980, verão que eles abandonaram as calças colantes de lycra (graças aos céus!), mas não perderam nada da capacidade de nos fazer navegar em mar aberto.
Lembrando que Bruce Dickinson é formado em História, e vendo sua energia na condução do vocal e nas acrobacias físicas, posso colocá-lo entre os historiadores que não perdem nada com a idade, como Eric Hobsbawm. Vida longa para eles!
Agora, levantem ao máximo o volume e vejam como o Miguel sabe mesmo das coisas:



7 comentários:

  1. Abençoados sejam os deuses do rock.
    Veja só, um presente musical que tocou o pequeno Miguel. Nossa, que maravilha. Talvez o ar na melodia de “The Ghost of Navigator” faça com que pensamos em descobrir algo ainda não explorado, como um navegador “descobrimentistas”, que a cada final e inicio de notas desvenda um novo mundo. O “Brave New World” é sem dúvida um dos melhores discos que já escutei. Claro não sou um expert em músicas, tão pouco sonoridades, apenas sou um apreciador da boa música, que nem pequeno Miguel.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. devolvo com alegria o elogio feito pela mãe dele ao meu filhote outro dia: bom garoto o Miguel, muito bom de gosto musical !!!Rock sempre do grunge ao metal...

    ResponderExcluir
  3. Miguel metaleiro!!!

    O Eric é fã do Jethro Tull (que aliás é uma das influências do Iron), e a Júlia gosta muito de "Enola Gay", do OMD.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Miguel um anjo bem decidido..sabe o q é bom...desde o pão q ele pediu no elvador do hospital lembram ao bolinho da mamãe...!!! saudadonas de vcssss...bjão pra Nikelen e Miguel

    ResponderExcluir