quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cindy Lauper e os espantosos anos 80

Pois e não é que, lendo esta matéria do Sul 21, descubro que a Cindy Lauper se reinventou e agora envereda pelo Memphis Blues. Ela estará em Porto Alegre no dia 1o. de março.

A matéria me deu vontade de tentar redescobrir Cindy. Porque ela estava em um canto remoto da memória. Até aqui, ela era apenas uma daquelas cantoras desinteressantes, que faziam as meninas da minha geração esculpirem seus cabelos de modo a parecer uma instalação de arte moderna.

Naquela época, eu achava que sabia tudo da vida. E também achava que Cindy Lauper e Boy George eram a mesma pessoa.





Do mesmo modo que a Bonnie Tyler (aqui em um dos clips mais horrendos já feitos)




havia desistido da carreira, comprado um time de futebol na Escócia e decidido envelhecer pacatamente como Rod Stewart.

5 comentários:

  1. Não fale mal do Total Eclipse of the Heart, porque ele gerou o melhor video de versão literal que existe

    http://www.youtube.com/watch?v=ovEDhFfgdOo

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda gosto bastante da Cindy Lauper. E a admiro por ter composto uma das mais perfeitas canções pop, "Time After Time". Acho, porém, que foi a estética dos anos 80 que a matou, aquela imagem de garota problema disposta a qualquer loucura, meio Disney e Crease, que ela tinha, por imposição das gravadoras, que seguir. Vejo que a Cindy seria um dos poucos exemplos que teria dado mais certo nos tempos da promoção virtual de hoje. Talvez ela já tivesse aparecido com os cabelos curtos, mais na dela.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Charlles. Na época, confesso que só lembrava de conhecer "True Colors" e "Time aftes Time". Fui pesquisar imagens e via Cindy de cabelo curto, e gostei. Estou a fim de ouvir essa nova fase.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi um show recente dela e adorei. Vale a pena mesmo.

    Eu já gostava muito da Cindy desde "Goonies" (acho que é assim que se escreve) e depois desse show, percebi que foi uma pena perder tanto tempo sem ela. A voz continua ótima e o visual melhorou muito, hehehe.

    Bjks

    ResponderExcluir