Hora do rush. Imensa fila de automóveis quase parados. À minha frente vai um carro com um daqueles adesivos. Chamou minha atenção porque era só o bonequinho de um homem. Aproximei perigosamente meu carro e percebi que não era apenas mais um adesivo de família. Era um conto: ao lado do bonequinho, quem estivesse bem perto podia ver que tinha havido uma bonequinha, que fora tirada, raspada, esfregada com dedicação, talvez até com ódio, mas que ainda continuava ali, bem no fundo. Como um fantasma.
Muito bom!
ResponderExcluirEu já vi um que era assim: o casal, o filho, o cachorro. Um espaço grande e uma idosa. Dava pra ver que eles não gostavam muito de morar com a sogra...
Hahaha. Sem dúvida.
ResponderExcluirCaminhante
ResponderExcluirEu fiquei imaginando que ela também não gosta deles, e colou o adesivo escondida, só para arreliar e marcar o carro. Lembrei imediatamente da Tatie Danielle.
Mas e obvio! O veio ja era, escafedeu-se, foi para a terra dos pes juntos, foi dessa para a melhor, ou, dependendo da opcao sexual, virou purpurina...
ResponderExcluirMe fez lembrar o mini-conto mais famoso do mundo, do Hemingway. Precisas seis palavras que dizem mais que a capacidade de suportar o terrível consegue:
ResponderExcluir"Vende-se sapatinhos de bebês. Nunca usados."
Bárbaro esse mini-conto do Hmingway. Nos dois sentidos da expressão.
ResponderExcluirPode ser, Nikelen. Acredito que, diante de tanta hotilidade, em breve aquele carro também passou a ter um adesivo tirado, raspado, esfregado com dedicação.
ResponderExcluirMuito bom, Guto. Nunca parei para pensar nessas situações com esses adesivos. Eu e Jerry só brincamos com aqueles com o nome da esposa e/ou dos filhos, seguidos de juras de amor.
ResponderExcluirMe perdoe quem colocou isso de livre e espontânea vontade, mas parece sempre que foi um "presente surpresa" da esposa que quer deixar claro que o dono do carro tem dona e prole.
Priscila: conheço casos exatamente assim.
ResponderExcluirNossa... Que tensa essa história. Mas é assim a vida, alguns rasgam as fotos e outros arrancam os adesivos do carro, mas as lembranças estarão sempre lá.
ResponderExcluir